Donizet é alvo de nova denúncia de ex-funcionária por assédio sexual
Nova denúncia por assédio sexual foi registrada contra o deputado distrital Daniel Donizet. Parlamentar enfrentará mais essa investigação.
O boletim de ocorrência foi protocolado na última sexta-feira (11) na 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal por uma ex-funcionária do parlamentar, identificada pelas iniciais M.O.M., que trabalhou no gabinete entre 2019 e 2022, período em que Donizet já exercia mandato na Câmara Legislativa.
De acordo com o relato, Donizet teria feito convites insistentes para encontros fora do ambiente de trabalho, além de realizar toques físicos sem consentimento, como passar as mãos nos cabelos, ombros e pernas da servidora. A ex-funcionária afirma que foi exonerada após recusar um convite íntimo feito pelo parlamentar.
Tempos depois, segundo a denúncia, Donizet voltou a procurá-la, oferecendo um salário de R$ 16 mil para que retornasse ao gabinete. No entanto, a proposta envolveria a devolução de metade do valor, em espécie, a uma pessoa identificada como Adriano. “Disse que seria o segundo NÃO ao deputado, pois não me submeteria a manter qualquer tipo de relacionamento em troca de emprego ou benefício”, declarou a denunciante.
Esta não é a primeira acusação envolvendo o parlamentar. Donizet já é alvo de representação por quebra de decoro e também responde a uma denúncia criminal por crime sexual, em trâmite no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
A Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda não se pronunciou oficialmente sobre um possível afastamento do deputado. A decisão aguarda deliberação da Mesa Diretora da Casa.
Depoimento na integra da Vítima
Assista ao vídeo da manifestação
Manifestantes se reuniram hoje (15) no estacionamento da CDF para protestar contra as denúncias por assédio sexual registradas contra o deputado distrital Daniel Donizet. Parlamentar enfrentará mais essa investigação.
COMENTÁRIOS